ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Leitora registra acúmulo de lixo às margens de córrego na Nelly Martins

Pedaços de papelão, vasilhas de marmita e pedaços de tecido preocupam moradora

Aletheya Alves | 21/05/2021 16:15
Leitora registra acúmulo de lixo às margens de córrego na Nelly Martins
Papelão, vasilhas de marmita e pedaços de tecido se acumulam às margens de córrego. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acostumada a caminhar ao lado das árvores, a artesã, Janine Almirão, de 44 anos, relata estar se preocupando com lixo que se acumula às margens do Córrego Sóter, na avenida Nelly Martins. No Jardim Autonomista, itens estão se concentrando na esquina da rua Giocondo.

Triste com a possibilidade do cenário se agravar, Janine conta que mora na região há 8 anos e um dos momentos de alívio é justamente ao aproveitar o cenário. “Fico triste porque é revoltante, em certos horários fica com ainda mais lixo. Aqui é tão bonito, precisa ser preservado”, explica.

Ainda de acordo com a artesã, o local passou a ser utilizado como lixeira há poucos dias. “Antes não tinha isso, mas agora vem se acumulando. Eu ando aqui e vejo vários animais, é muito bom. Algo assim não pode estragar”, completa.

Jogar lixo em via pública é crime e, em caso da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbano) registrar a situação, o responsável é autuado em processo administrativo. A multa para esses casos varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias