ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Matagal toma conta de comunidade e moradores temem incêndio

Na Rua Acuri, mato 'cobriu' cerca de 30 barracos e moradores sofrem com ratos e cobras

Por Jéssica Fernandes | 26/06/2024 11:51


O antigo aterro de Campo Grande, no Bairro Jardim Noroeste, está tomado pelo matagal. Cerca de 200 famílias da Comunidade Esperança vivem no endereço que foi tomado pelo mato. Na Rua Acuri, barracos estão cobertos pela vegetação e o medo é que a qualquer momento um incêndio comece.

Desde 2013, Renata Duarte, de 39 anos, mora na comunidade e garante que a situação nem sempre foi assim. Desde a mudança na gestão da Prefeitura de Campo Grande em 2022, ela denuncia que a rua foi abandonada. “Nunca mais foi limpado, nunca mais foi aberto”, afirma.

Ela mora na Rua Acuri onde 30 outros barracos estão erguidos. Nas filmagens obtidas pela reportagem, o mato está na mesma altura que as casas. Além do tamanho, outro problema são as cobras e os sapos que saem da vegetação. “Sempre tem cobra, ratazana, vários tipos de bichos e entram em casa. Várias vezes já matamos, é sapo demais”, comenta.

Neste mês, Renata viu o Corpo de Bombeiros irem três vezes à comunidade para apagar alguns incêndios. Com o tempo seco, o medo dela é que o destino da comunidade seja o mesmo que o da Comunidade do Mandela. Em 2023 um incêndio se alastrou rapidamente e deixou vizinhos em pânico.

“Aqui quando pega fogo o nosso desespero é grande porque é muito barraco em volta, o tempo tá seco, precisamos urgente de uma máquina para limpar”, destaca.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.

Matagal toma conta de comunidade e moradores temem incêndio
No Bairro Jardim Noroeste mato tomou conta da Rua Acuri. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias