Matagal tomado por entulhos vira dor de cabeça na Região do Caiobá
Presidente da Associação de Moradores diz que mora no local há 7 anos e que população se acostumou com situação.
Moradores da Rua Leão Zardo têm reclamado da falta de limpeza em terrenos e da falta de educação da própria população, que deposita lixos e entulhos nas áreas tomadas pelo matagal. A via corta alguns bairros da região sul da Capital, como Vila Fernanda, Caiobá e Residencial Celina Jallad.
Carlos Alberto Romero é presidente da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta, também atingido pelo desleixo. Ele diz que pedidos de limpeza já foram feitos a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas que até o momento nada foi feito.
“É terra sem lei. Tem entulho, lixo doméstico, resto de sofá, cama, guarda-roupa. Foi se tornando pior a cada dia e não é por falta de pedido, ainda mais neste período com o foco de dengue se alastrando”, afirma Romero.
Ele conta que mora na região há sete anos e percebeu que a população foi se acostumando com a situação. “O mato está tomando conta. A consequência disso são ratos, baratas, escorpião e aranha”, esbraveja.
Procurada, a Prefeitura de Campo Grande informou em nota que a reclamação será encaminhada ao departamento responsável da secretaria para providências.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.