Mato alto em Emei causa insegurança no Jardim Presidente
Segundo moradora, situação é recorrente e existe presença de vetores
Com o aumento nos índices de chuva em Mato Grosso do Sul, o mato alto voltou à paisagem da Emei Elenir Zanqueta Molina, localizada no Bairro Jardim Presidente. Imagens encaminhadas pelo Direto das Ruas mostram a falta de manutenção na unidade escolar durante a manhã desta sexta-feira (14).
De acordo com a estudante Auriane Aparecida, de 28 anos, o estado da Emei é alarmante. "Estou preocupada com a saúde e segurança do meu filho em relação ao estado de conservação da escola. Aos fundos, temos uma creche abandonada que acumula insetos, como mosquitos, escorpiões e cobras", disse.
"Com todas essas coisas relacionadas a ameaças em escolas, essa situação da unidade se torna um perigo. Precisamos de ajuda pelas nossas crianças", concluiu Auriane.
A reportagem entrou em contato com a administração municipal. Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) pontuou que realiza os serviços de manutenção nas unidades escolares por meio de uma rota organizada e distribuída por região.
Devido a fortes chuvas, a logística de trabalho das equipes foi prejudicada, mas todas as unidades escolares estarão recebendo, diariamente, de acordo com a logística das equipes, as devidas manutenções. Segundo a pasta, a Emei está na rota das equipes e deve passar por manutenção brevemente.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.