Morador flagra caminhão despejando lixo em rua no Jardim Noroeste
"Vem cobra, vem rato, barata, escorpião, tudo pra dentro de casa" diz morador a respeito do entulho
O técnico de enfermagem mora na rua em que as imagens foram feitas, e se preocupa com a proliferação de doenças e animais peçonhentos em decorrência do entulho. "Vem cobra, vem rato, barata, escorpião, tudo pra dentro de casa" relatou.
Segundo Rafael, que mora no bairro há aproximadamente sete anos, desde que se mudou tem que lidar com o descaso do descarte irregular de lixo, no local. Ele conta que, além do lixo orgânico, também aproveitam o espaço para queimar fios de cobre e fazer descarte de entulho. Até restos de ossos bovinos já foram jogados no espaço.
Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denuncias podem ser feitas para a Semadur, através do número 156.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.