Morador relata "susto grande" com inundação em casa e rastro de lama
Valas foram abertas para dar vazão às águas, na Vila Volpe
O temporal da noite de quarta-feira (9) causou diversos estragos em Campo Grande fazendo com que algumas casas fossem invadidas pela água. No Bairro Vila Volpe, próximo ao Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinois, Milson Lemos Ferreira, de 33 anos, viu a varanda da família alagar.
Vídeos enviados pelo auxiliar de mecânico ao Direto das Ruas mostram o rastro de lama trazido pela chuva e uma parte da varanda com água. Apesar da água não ter subido o nível e nem estragado nada, ele afirma que ficou preocupado com a situação.
Na Rua Raimundo Nonato Moreira Filho, Milson comenta que demais vizinhos passaram pelo mesmo sufoco. “Na nossa rua entrou água na casa de todo mundo, mas a que mais entrou foi na do meu pai. O susto foi tão grande que minha mãe até chorou”, conta.
Na casa de Francisco Osvaldo, a água cobriu toda a varanda molhando algumas cadeiras e parte de uma mesa. Em outro vídeo é possível ver que a água também invadiu a casa deixando sala, corretor e outros ambientes cobertos de lama. A família precisou passar parte da noite limpando os estragos.
Na manhã desta quinta-feira (10), moradores do Bairro Vila Volpe abriram algumas valas na Rua Nonato Moreira Filho para tentar prevenir possíveis estragos. Milson explica que sempre que chove a água invade a residência dos vizinhos porque a rua não é asfaltada.
“A prefeitura todo ano passa fazendo o cascalhamento e só vai jogando terra, cascalho e a rua vai erguendo. Em casa era uns 20 centímetros acima do nível da rua e hoje todas as casas estão abaixo do nível da rua”, pontua.
Estragos - O cenário na manhã desta quinta-feira (10), é de muita sujeira e pedras na Avenida Rachid Neder após temporal com ventos que atingiu Campo Grande na noite de ontem (9). Por conta da sujeira, o trânsito está lento e exige atenção.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.