ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradora flagra princípio de incêndio em vegetação no Rita Viera

Tempo seco não dá trégua e fogo em matagal piora qualidade do ar

Idaicy Solano | 25/08/2021 10:35

Moradora, de 30 anos, que preferiu não se identificar, flagrou princípio de incêndio em vegetação no Bairro Rita Viera, em Campo Grande. A área está localizada atrás do condomínio Itagi, onde mora desde janeiro.

A situação preocupa moradores da região por conta do tempo seco e da fumaça. No condomínio, também moram muitos idosos e crianças, segundo ela.

Mato Grosso do Sul enfrenta período difícil de seca, o que facilita a dispersão de focos de incêndio tanto em áreas urbanas quanto rurais. O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar, combinadas com a fumaça tóxica dos incêndios gera preocupação, pois pode desenvolver ou agravar problemas respiratórios, principalmente, em idosos, crianças e em pessoas que já possuem histórico prévio dessas doenças.

No último fim de semana, o estado registrou incêndios de grandes proporções nos municípios de Porto Murtinho, Bela vista, Dourados e Água Clara.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias