Moradora relata insegurança em bairro após furto, roubo e briga
Segundo uma idosa de 70 anos, o bairro era tranquilo, mas a situação mudou há pouco mais de 1 ano
Pedindo por mais policiamento, uma moradora da Vila Progresso, idosa de 70 anos, relata insegurança após furtos, roubos e brigas envolvendo grupos de andarilhos que ficam perambulando pelo bairro. Veja, acima, vídeo que mostra correria após confusão registrada na última terça-feira.
Segundo a idosa, que pediu para não ter o nome divulgado, a região era tranquila, mas a situação mudou há pouco mais de 1 ano. “Começou essa bagunça. Para amanhecer ontem, um casal espancou um homem aqui na esquina. Ele gritava muito, tem até filmagem. Ele ficou caído no chão”, disse. O homem não foi identificado e não houve registro de ocorrência na delegacia da área.
Vivendo há 50 anos no bairro, a moradora comentou ainda que quando começou a confusão, os vizinhos acionaram a polícia, mas a equipe policial não foi. “Eles [o casal] iam esfaquear o cara, mas a faca quebrou. Esses andarilhos ficam andando para lá e pra cá. Ficam debaixo de árvores, fazendo sujeira, fumando”, reclamou.
Segundo a idosa, há constantes relatos dos moradores, no grupo de WhatsApp, furtos e roubos em plena luz do dia. “Esses dias abordaram uma pessoa às 5h da manhã para roubar. Sem contar nas fiações elétricas que são furtadas. Queremos um policiamento mais ativo aqui”, destacou.
Na terça-feira (8), um homem de 35 anos foi preso em flagrante na região, no cruzamento das ruas Assaré com a Alfredo Saad, com porção de cocaína e maconha, enquanto a polícia fazia buscas para localizar um produto de roubo.
No começo do ano, homens armados invadiram uma residência, na Vila Progresso, e um deles foi morto, a tiros, pelo morador, de 78 anos. Na ocasião, o advogado do idoso contou à polícia que o cliente estava na residência, entre as 18h e 19h, quando ouviu barulhos vindos do fundo do imóvel. Então, com um revólver calibre 38, foi até o local e se deparou com cerca de quatro homens.
Com medo, a vítima, conforme o advogado, fez alguns disparos, sem precisar quantos, que atingiram um dos suspeitos no ombro direito, virilha direita e perna esquerda. O criminoso morreu no local e os outros fugiram.
Em maio, também na Vila Progresso, dois adolescentes, de 17 anos, usando uma arma de brinquedo, foram apreendidos após roubarem o carro de uma fisioterapeuta, de 45 anos, na Avenida Salgado Filho. Horas depois, o veículo foi recuperado e entregue ao dono.
Por nota, a PM (Polícia Militar) informou que rondas preventivas e abordagens policiais ocorrem diariamente em todos os bairros da Capital, inclusive na região informada, e têm sido intensificadas de acordo com o emprego operacional das viaturas.
Ainda conforme o texto, todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos boletins de ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. "A área tem sido patrulhada constantemente e as viaturas monitoradas em tempo real, com rondas programadas e ainda com incremento conforme solicitações que chegam ao quartel que cuida da região".
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.