ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Moradores do Piratininga reclamam de fumaça noturna que toma conta da região

Situação acontece com frequência durante a noite e madrugada

Jhefferson Gamarra | 21/05/2021 08:46


Fumaça gerada por queimadas em uma mata na beira de um córrego está incomodando moradores do bairro Piratininga e regiões próximas. De acordo com os leitores que denunciaram a situação através do canal Diretos das Ruas, a queimada acontece com frequência no local, principalmente no período noturno e na madrugada.

“Em casa moram três idosas, sendo duas portadoras de necessidades especiais. Todos nós sofremos muito com essa fumaça densa. Minha casa fica a três quarteirões do local e quanto mais próximo do foco, muito pior”, relata um morador de 33 anos, que preferiu não se identificar.

Morador foi obrigado a investir em um umidificador de ar para amenizar os efeitos provocados pela fumaça (Foto: Direto das Ruas)
Morador foi obrigado a investir em um umidificador de ar para amenizar os efeitos provocados pela fumaça (Foto: Direto das Ruas)

A fumaça é provocada pela queimada de uma área de mata na beira de um córrego, localizado entre as avenidas Gabriel Spipe Calarge e George Chaia.

A situação corriqueira obrigou o morador comprar até umidificador de ar para amenizar os efeitos nocivos da fumaça para saúde. “Minha mãe teve palpitação, dor de cabeça e dificuldade de respirar. Não procuramos um posto de saúde devido à pandemia, mas tivemos que comprar um aparelho umidificador”, diz.

“Tem dois dias que ninguém consegue dormir, ficamos sufocados, não adianta denunciar que ninguém vem. Tenho um bebê de quatro meses e um de quatro anos e eles estão com dificuldade de respirar por conta da fumaça. De madrugada fica impregnado de fumaça”, reclama Brenda Areco, que há 20 anos mora nas proximidades.

Segundo relatos dos moradores, a fumaça baixa foi vista em diversos bairros próximos a, como no Piratininga, Loteamento Alto da Boa Vista, Jardim das Nações e em todo o entorno do Lago do Amor.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para constatar a frequência de ocorrência registradas no local, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias