ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradores temem queimada em área “abandonada” no Tiradentes

Com mais de 20 hectares, vegetação cresce sem manutenção e em meio a lixos

Por Kamila Alcântara | 02/08/2024 18:38
Pneus é exemplo de descartes feitos no terreno do Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)
Pneus é exemplo de descartes feitos no terreno do Tiradentes (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores da Rua Antônio Alves da Silva, no Tiradentes, não sabem mais para quem denunciar a situação de abandono de uma área de quase 20 hectares. O local se tornou depósito de lixo e entulhos, sendo propício para animais peçonhentos e queimadas.

Segundo Almir Reis, promotor de abastecimento, já são 15 anos de luta para que o terreno fique limpo. “Todos os vizinhos tentam manter a frente de suas casas, enquanto aqui fica abandonado e sendo depósito de lixo. Já teve até caso de tentativa de estupro, homem correndo atrás das mulheres nesse mato”, relata.

Com a temporada de estiagem, o risco de fogo é a nova preocupação dos moradores. “Por conta do lixo, o povo passa aqui tenta queimar. A última vez, tarde da noite, a gente apagou o fogo para não pegar nos fios de energia elétrica e casas. Já não sabemos mais onde reclamar”, conclui.


Ao Campo Grande News, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que, diante da denúncia, um fiscal irá ao local para fazer uma vistoria.

“Orientamos a população a formalizar sua denúncia através dos serviços de teleatendimento da Central de Atendimento 156. Além disso, a denúncia relacionada a terreno baldio pode ser realizada através da plataforma Fala Campo Grande 156”, disse a nota. Caso o proprietária da área seja identificado e notificado, a multa neste caso varia entre R$ 3 e 12,3 mil.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias