ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mulher vai fazer manutenção e encontra entulho dentro de túmulo do pai

Cabeleireira foi com filho e sobrinho colocar tampa no túmulo do pai e encontrou o local cheio de entulho

Ana Paula Chuva | 21/05/2021 16:50



A cabeleireira, Luciane Nascimento, 38 anos, teve uma surpresa nada agradável ao visitar pela segunda vez o tumulo do pai no Cemitério Municipal São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino,em Campo Grande, nesta sexta-feira (21). No local, a mulher, um filho e um sobrinho – 18 e 19 anos – encontraram entulhos por baixo da tampa de concreto.

Segundo Luciane, no dia 9 de maio completou 10 anos do falecimento do pai e por isso  a mãe e o irmão dela foram ao cemitério e viram que a cova estava aberta. Com isso a família decidiu pedir autorização para mexer no túmulo.

“A gente descobriu que tem que ir pedir autorização da Prefeitura, mas dentro do cemitério tem um escritório e autorizaram a gente a fazer uma tampa de concreto para fechar o tumulo que estava quebrado.”, explicou Luciane.

A família teve alguns problemas e acabou demorando para fazer a tampa que seria usava para fechar o túmulo e nesse meio tempo, uma leitora chegou a denunciar ao Campo Grande News, que no cemitério havia várias lápides abertas.

“Eu vi a reportagem de vocês e quando fui lá hoje cedo tinha uma pedra por cima do túmulo do meu pai, mas ela estava solta. Como a gente já tinha mandado fazer a outra e fechar bonitinho tumulo, abrimos e vimos que jogaram aquele entulho todo de pedra velha lá dentro”, contou a cabeleireira.

Pedaços de concreto dentro do tumulo do pai de Luciane. (Foto: Direto das Ruas)
Pedaços de concreto dentro do tumulo do pai de Luciane. (Foto: Direto das Ruas)

Indignada com a situação, Luciane contou ao Campo Grande News que  filho e o sobrinho que a acompanhavam entraram na cova para fazer a retirada do entulho, mas não sabe quem foi que jogou o lixo ali.

“Eu fiquei muito brava com a situação. O tumulo do meu pai como se fosse uma lixeira. Ai gravei e mandei para vocês, meu filho e meu sobrinho retirando aquele lixo. Achei um absurdo a situação e eu só vi porque fui lá, mas e a família que não vai? Uma falta de respeito com a gente”, finalizou Luciane.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. -

Nos siga no Google Notícias