ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Direto das Ruas

Na 'maternidade da dengue', boca de lobo ganha cartaz irônico

Segundo moradora, o local está entupido há mais de seis meses

Por Ana Beatriz Rodrigues | 31/05/2024 15:42
O aviso foi colocado em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)
O aviso foi colocado em forma de protesto (Foto: Direto das Ruas)

Convivendo com o mau cheiro há cerca de seis meses, a técnica de enfermagem Eva Antunes Pompeo, de 64 anos, colocou uma placa um tanto inusitada no bueiro entupido que fica em frente à casa dela.

O recado feito na cartolina diz: “Não perturbe! Maternidade Municipal do Aedes aegypti”. O aviso está na Rua Edno Machado, região do Bairro Santa Emília, em Campo Grande.

“Já liguei no 156 (central de reclamação na prefeitura) e me passaram um protocolo, mas nada até o momento foi feito”, contou a leitora. A técnica de enfermagem disse ao Campo Grande News que um tempo atrás uma equipe da Solurb foi retirar o lixo para tentar desentupir o local, mas também não deu em nada.

No intuito de chamar atenção a moradora colocou a placa chamando o local de maternidade, pois já tentou recorrer de todas as formas para o local ser limpo. E o que a deixa preocupada é que o local se tornou um criadouro de mosquito da dengue.

“Tenho vizinhos idosos, diabéticos, que se Deus o livre pegue dengue ele não aguenta, a prefeitura vive dizendo para cuidar do quintal, mas a parte deles não faz”, concluiu.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) responsável pela realização desse serviço questionando se a uma ordem de manutenção para o local, mas até o momento não houve resposta, o espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias