Natureza divide espaço com lixo às margens de córrego na Nelly Martins
De acordo com leitor do Campo Grande News que fez denúncia, situação ocorre pelo menos há um mês e meio
Próximo ao Parque do Sóter, na esquina da avenida Nelly Martins com a Rua Naviraí, na Vila do Polonês, o contraste entre natureza e lixo é visível aos olhos de quem passa. Lixo doméstico, móveis velhos, muito plástico e até peças de carros disputam espaço entre as águas do córrego, animais e flores.
Quem fez a denúncia, pelo Fale Conosco do Campo Grande News, foi o leitor Marcos Vinicius, funcionário público de 72 anos, que faz caminhadas próximo ao local três vezes por semana e se indigna com a situação. "Tem pessoas sem educação, ou outro adjetivo qualquer, que têm o prazer de jogar lixo na margem do córrego, que nos brinda com suas águas", declarou o leitor.
De acordo com Marcos, morador na região desde os anos 1980, não existe nenhuma oficina de carros por perto, para explicar as peças de veículos abandonadas no local. O morador também comenta nunca ter presenciado o descarte de lixo ali, mas relata que o problema persiste há mais de um mês.
Marcos ainda reclama da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital. "A Solurb, encarregada da limpeza de nossa cidade e corte de gramas de nossos jardins, deveria, por meio de seus funcionários coletar esses materiais, colocando-os junto com os sacos de lixo com a grama cortada para o caminhão da empresa coletar".
Outro ponto da denúncia de Marcos é no cruzamento um pouco a frente, na avenida Nelly Martins com a rua Pernambuco. "Tem vários sacos cheios de lixo, a vários dias, será que a empresa não recolhe lixo naquela rua?", contesta o funcionário público.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Solurb. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que vai enviar funcionários ao dois pontos para verificar as denúncias. A empresa, porém, diz ser responsável pela manutenção dos canteiros, e não pelo recolhimento do lixo às margens do córrego.
Sobre os sacos de lixo não recolhidos, a Solurb informou que vai realizar a coleta ainda hoje.
A Prefeitura de Campo Grande informou que a reclamação será encaminhada à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e a limpeza será incluída na programação de serviços.
O descarte de lixo em local irregular é passível de multa por ser um crime ambiental.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: