ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Ônibus fica atolado em cratera e moradores interditam cruzamento

Para impedir que novos veículos caiam no buraco, o cruzamento foi interditado por moradores da região

Geniffer Valeriano | 02/07/2023 19:00

Ônibus da linha 061 (Moreninha/Shopping) ficou atolado na tarde deste domingo (2), após cair em uma cratera no cruzamento da Avenida Alto da Serra com a Rua Aracati, no Bairro Moreninhas. Para impedir que outros veículos também ficassem parados na via, moradores da região interditaram o cruzamento.

O estudante Patrick Mirowski, de 27 anos, contou que as ruas desse cruzamento estão passando por obras para instalação de rede de esgoto e que as equipes abriram e fecharam buracos na execução do serviço. A partir de sexta-feira (30), as crateras começaram a surgir. "Toda semana eles fazem buracos e depois tampam. Esse é um local que passam as linhas 63 e 61 e sexta-feira começou a despencar. Como cai muita água, começou a ceder mais”, explicou.

Hoje, um ônibus caiu na cratera quando seguia para o Centro. Mirowski ainda relata que no veículo havia cerca de 15 passageiros. Para sair do local, o veículo precisou ser guinchado e quem ficou teve que esperar por outro ônibus para seguir viagem.

Moradores da região fecharam área onde estão os buracos. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores da região fecharam área onde estão os buracos. (Foto: Direto das Ruas)

O estudante diz ter ligado para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) na tentativa de interditar a rua, mas não foi atendido. Insistente, ele ainda teria ligado para a Defesa Civil, que informou que passaria a reclamação para o órgão competente.

Para prevenir que novos veículos atolem no mesmo local, os moradores sinalizaram os buraco com cones, caixas de papelão, cabos de vassoura, cone, tronco de árvore e até carcaça de televisão.

Nesta tarde, o Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e com as Águas Guariroba para falar sobre a situação, mas até o momento não obteve nenhum retorno.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias