Pacientes sofrem com goteiras em posto de saúde do Tiradentes
Segundo a Sesau, nenhum atendimento foi interrompido por conta das chuvas
Após as chuvas registradas nesta segunda-feira (19), teto do CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, teve goteiras e moradores reclamam das condições da estrutura do local.
A pedagoga Andreia Xavier, de 42 anos, levou o pai, de 80 anos, para se consultar na unidade e presenciou a cena nesta tarde. “A chuva começou e começou a cair água em todo mundo ali. A gente paga nossos impostos e começa a chover dentro e lá fora”, relata.
Ela ressalta que os transtornos fizeram com que houvesse atraso no fichamento de alguns pacientes, incluindo o próprio pai, e quem estava no local precisou mudar de lugar várias vezes para não se molhar “Está tudo ilhado aqui, estou esperando médico”.
Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as equipes de manutenção foram acionadas e estão avaliando estragos para prosseguir com os reparos emergenciais. “É importante ressaltar que apesar dos transtornos, nenhum atendimento foi interrompido”, garante a pasta, por meio de nota.
A secretaria afirma que iniciou na última semana “manutenção preventiva” em unidades de saúde mais críticas para evitar que haja problemas relacionados às chuvas. “As intercorrências pontuais, como a ocorrida no Tiradentes, também estão sendo prontamente atendidas”.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.