ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Pai de bebê com suspeita de dengue reclama de falta de atendimento em UPA lotada

Criança de nove meses está com febre alta e aguarda por atendimento na UPA Universitário desde as 7h

Idaicy Solano | 20/03/2023 12:39

O frentista João Guilherme Batista da Silva, 32 anos, procurou o Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas para denunciar demora no atendimento da ala pediátrica da UPA Universitário, localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande.

De acordo com o relato, o filho, bebê de nove meses, está com febre alta e suspeita de dengue e aguarda por atendimento na unidade desde as 7h. O frentista acredita que em torno de 100 crianças estejam no local e diz que há apenas um médico para atender.

“Aqui tá um transtorno, não tem médico, não tem nem farmácia para pegar medicação. Minha preocupação é meu filho que está passando mal sem atendimento médico”, expõe o frentista.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a unidade está com três médicos para atendimento adulto e cinco para atendimento infantil e justifica que no início de semana há aumento na demanda, o que, consequentemente, geral uma espera maior.

A unidade esclarece que o atendimento de urgência e emergência é feito por classificação de risco e não por ordem de chegada. Em casos de pacientes com menor gravidade, classificados como azul e verde, o tempo para atendimento é de até 4h.

"A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tem reforçado o quadro clínico das unidades com a convocação de novos profissionais aprovados em concurso e em processo simplificado, bem como complementando as escalas em casos de faltas pontuais com o envio de equipes de apoio", complementa a nota.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias