ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ponto de ônibus é depredado antes mesmo de funcionar na Rua Brilhante

Para comerciantes, vandalismo reflete "revolta" com corredor de ônibus que vai roubar vagas do lado esquerdo

Caroline Maldonado | 15/01/2022 15:41
Ponto de ônibus é depredado antes mesmo de funcionar na Rua Brilhante
Estação de embarque na Rua Brilhante, esquina com Rua Rua Vicente Solari (Foto: Henrique Kawaminami)

Polêmicos, os pontos de ônibus do lado esquerdo na Rua Brilhante pareciam esquecidos, pois aparentam estarem prontos há meses e ainda não funcionam. Agora, uma pichação em uma dessas estações de embarque chama a atenção de quem passa pelo local. Quem trabalha por ali demonstra achar pouco o vandalismo, tamanho o ranço que os comerciantes têm com o projeto, que transformou a via e vai extinguir vagas de estacionamento com a promessa de facilitar o tráfego dos ônibus.

A pintura azul recebeu pichação em vermelho e amarelo na estação do cruzamento com a Rua Rua Vicente Solari. Gerente do mercado que fica na esquina, Ana Rita Venâncio dos Santos, de 32 anos, acredita que a pichação é por causa da revolta que as pessoas da região têm com as estações de embarque ocupando espaço de estacionamento de clientes dos comércios da região.

Ponto de ônibus é depredado antes mesmo de funcionar na Rua Brilhante
Gerente do mercado que fica próximo ao ponto de ônibus, Ana Rita Venâncio dos Santos (Foto: Henrique Kawaminami)

“Acho que é revolta com esses pontos do lado esquerdo. Não serviram para nada até agora e já aconteceram muitos acidentes, principalmente com motociclistas, desde que as estações foram instaladas. Além disso, moradores de rua ficam ali e pessoas que saem de madrugada das festas também deitam ali”, comentou Ana.

A pichação ocorreu há poucos dias, segundo a caixa do mercado, Emili Fernanda, de 18 anos. “Amanheceu assim. Para nós não faz muita diferença, porque esse ponto é só de enfeite, não funciona e só atrapalha”, avalia.

A reportagem tentou contato por telefone com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, mas ele não atendeu a ligação, portanto aguarda resposta da assessoria da Prefeitura de Campo Grande sobre as providências a serem tomadas com relação a pichação e o motivo das estações não estarem em funcionamento ainda.

As estações estão instaladas desde abril do ano passado e mais recentemente receberam pintura. Em outubro, a prefeitura informou ao Campo Grande News que alguns ajustes no projeto ainda estavam em análise na Caixa Econômica Federal para instalação das estações.

Direto das Ruas - O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias