"Se tornou rotina", semáforo desligado causa acidente em cruzamento da Capital
Auxiliar de faturamento conta que em quatro meses precenciou ao menos 10 acidentes no local
Semáforo desligado tem causado acidentes e preocupação na população do entorno do cruzamento da Rua Rui Barbosa, na esquina com a Rua Pernambuco, no Centro de Campo Grande. Auxiliar de faturamento, de 25 anos, conta que em cerca de quatro meses, pelo menos 10 acidentes já foram causados, o último na tarde de ontem
Por volta das 13h30 de quarta-feira (6), motociclista que estava na Honda Titan 150 seguia pela Rui Barbosa. Segundo a testemunha, a motorista não respeitou a preferencial e acabou colidindo com o motociclista, que trabalha como entregador. Apesar de ter batido a cabeça no meio fio, ele estava consciente e aparentemente sem lesões.
A jovem conta que, o laboratório onde trabalha fica na esquina do cruzamento e sempre presencia os acidentes que acontecem ali. “Sempre escutamos o barulho e quando olhamos é acidente. Nesse, as técnicas de enfermagem que prestaram os primeiros socorros antes do Samu chegar”, explica.
“Estou trabalhando aqui há quatro meses e já vi cerca de 10 acidentes neste cruzamento. A gente que está aqui estamos cansados e até com medo, pois sempre passamos por aqui e isso acontece diariamente”, completa.
Apesar do cruzamento ter semáforos instalados, eles ainda não estão funcionando. Na região também não há nenhum quebra-molas, o que faz com que os motoristas descem no “embalo”.
Ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou, que a empresa responsável pela requalificação de toda Rua Rui Barbosa já iniciou o serviço para a passagem de cabeamento da parte elétrica e do controlador que permitirá que os semáforos deste cruzamento comece a funcionar.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.