ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

"Homem-Aranha" é flagrado pendurado em poste enquanto fazia "gato" de energia

Morador registrou o momento em que o homem estava em cima de poste

Guilherme Correia | 02/09/2022 12:31
"Homem-Aranha" é flagrado pendurado em poste enquanto fazia "gato" de energia
Homem foi flagrado por morador enquanto estava em cima de poste na Capital. (Foto: Direto das Ruas)

Homem foi flagrado em uma cena inusitada por um morador na Rua Rosa Orro, no Parque do Lageado, em cima de um poste, durante furto de energia elétrica. Registro encaminhado na manhã desta sexta-feira (2), por meio do canal Direto das Ruas, mostra a ação que é crime, conforme o Código Penal.

Segundo o leitor Renato Ribeiro, a rua de casa está sem luz desde domingo, após a ocorrência, que acabou danificando padrão da casa dele. "O rapaz fez gato na rua, me deixando sem luz desde domingo", reclama.

O morador não conseguiu flagrar o momento que o vizinho encara o "Homem-Aranha" é consegue subir até o topo do poste, com risco, inclusive, de queda. Mas para ele o maior problema mesmo foi o prejuízo. "Estou sem luz, no escuro. Por causa do gato na rede, pegou fogo no meu padrão", protesta.

Ainda que varie de caso a caso, a prática pode ser configurada como furto, por se tratar de um bem móvel, conforme o artigo 155 do Código Penal, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa. Além disso, pode ser estelionato, com pena prevista no artigo 171 de reclusão de um a cinco anos e multa.

Segundo a Energisa, as ligações elétricas ilegais, popularmente conhecidas como “gatos”, afetam a distribuição de energia aos vizinhos e podem até provocar interrupção no fornecimento. A empresa afirma que se as ocorrências fossem eliminadas, a tarifa de energia poderia ser reduzida em 1,3%.

Direto das Ruas - O sugestão de reportagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias