Sem asfalto e com entulho, rua parece “brejo” no São Conrado
Moradores reclamam da situação e exigem resposta da gestão municipal
Moradores da rua Brusque, no Bairro Jd. São Conrado, reclamam dos efeitos da chuva no local e do acúmulo de lixo nas proximidades, que segundo os residentes, têm piorado a situação.
Geovane Cebalho, de 33 anos, explicou que há anos a rua sofre com enchentes e lama. “Não tem escoamento de água. A prefeitura veio aqui e só passou um trator, o que piorou, porque a rua ficou mais baixa que as outras asfaltadas, desce tudo aqu. A rua fica um brejo”, disse.
O representante comercial ressaltou à reportagem que já entrou em contato com a gestão municipal para que seja resolvido o problema, mas que até o momento nada foi feito. “Estamos entrando com uma ação na defensoria, juntando os moradores mais antigos, pegando assinaturas porque não tem retorno de ninguém".
Conforme relatado por Geovane, o local já sofria com o barro, mas agora está pior devido ao acúmulo de lixo. “Mudou umas pessoas para cá, aumentou o nível de água, elas jogam muito entulho na rua, pedras, resto de obras. Vai aumentar mais ainda água na casa dos outros. Depois da chuva piora 10 vezes mais. Toda chuva está começando a piorar a situação”, comentou.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura para conferir o calendário de pavimentação do local, mas até o final desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Confira a galeria de imagens: