ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Terreno baldio cheio de lixo vira até "acampamento" e atrapalha comércio

O lote está à venda e proprietário pede para não ser incomodado a respeito das reclamações

Idaicy Solano | 02/07/2021 15:49

Terreno baldio está provocando dor de cabeça para empresário dono de loja de autopeças na Avenida das Bandeiras no Jardim Jockey Club, região sul de Campo Grande. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, o lote está à venda, mas segue tomado pelo mato e virou local de despejo de lixo.

Maick Giuliano Soares, de 36 anos, é proprietário de uma loja de auto peças para motos que fica bem ao lado do terreno, que segundo ele, tem dado dor de cabeça para toda a vizinhança. Há cerca de 6 meses que o lugar se tornou deposito de lixo, e em meio ao entulho é possível observar nas imagens uma tenda montada, onde Maick alega estar servindo de "acampamento" para usuários de drogas.

O empresário tentou entrar em contato com o número da placa anunciando a venda para conversar com o dono do terreno a respeito do descaso que o lote se encontra. O número na verdade pertence ao corretor, que alegou não ter permissão para fornecer o contato do proprietário.

Nas conversas com o corretor, que não foi identificado, Maick foi informado que ele recebe reclamações do terreno o tempo todo, mas o proprietário, que também não foi identificado, pede para não ser incomodado a respeito do assunto.

Por conta da grande quantidade de resíduos jogados no terreno, o ambiente acabou se tornando propicio para a proliferação de bichos. Maick contou a reportagem que precisou detetizar a loja por causa da presença inoportuna de ratos e baratas que vieram do lixo e que precisa jogar veneno na loja o tempo todo para evitar que os bichos tomem conta do espaço novamente.

Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denuncias podem ser feitas para a Semadur, através do número 156.

Terreno baldio entulhado de lixo e com pessoas morando em tenda (Foto: Direto das Ruas)
Terreno baldio entulhado de lixo e com pessoas morando em tenda (Foto: Direto das Ruas)
Loja de auto peças ao lado do terreno (Foto: Direto das Ruas)
Loja de auto peças ao lado do terreno (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias