Terreno baldio tem desde sofá a vísceras de boi, denuncia moradora
Leitora reclama que realizou diversas denúncias ao órgão fiscalizador, mas não surtiu efeito
Terreno baldio, localizado na Rua Clóvis Teodoro Assunção, no Jardim Tijuca, tem incomodado moradora da região. Além do mato alto, o local está servindo de espaço para descarte de móveis velhos, entulhos e até pedaços de carne. Imagens enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostram que há três sofás, muitas sacolas de lixo e até vísceras de boi jogadas no espaço.
A leitora Jociele Marques, 28 anos, entrou em contato com a reportagem para reclamar que o terreno abandonado se tornou seu "estresse diário". Após realizar diversas denúncias ao órgão de fiscalização e não ter sido atendida, ela relata que pensou até em "tacar fogo" para diminuir o lixo, mas diz que possui "consciência ambiental".
Há um ano e meio morando no bairro, a leitora comenta que desde sempre a sujeira esteve lá, mas explica que nos últimos meses tem aumentado. "O problema é que esse terreno está atraindo ratos e escorpiões. Os ratos entram na minha casa, roeram duas vezes os fios da minha máquina de lavar", comentou Jociele. Ela ressalta que parou de consertar a máquina porque acredita que os ratos continuarão aparecendo.
"Meu filho é PcD (Pessoa Com Deficiência) e cardiopata, tenho muito medo por conta desses escorpiões. Estamos vivendo com as portas vedadas para prevenir", relata.
Jociele ainda comenta que móveis e entulhos frequentemente são jogados no terreno, mas que nesta terça-feira (21), se surpreendeu ao encontrar o pedaço de víscera de boi jogado em cima de um dos sofás. "Eles não se preocuparam nem em jogar mais pro fundo do terreno, jogam bem aqui na frente. Agora precisamos redobrar a atenção em casa para o cachorro não sair. Imagina se sai e come um negócio desses e passa mal", finalizou.
O Campo Grande News tentou contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e com a prefeitura, mas não recebeu retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.