Terreno baldio vira ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos
![Terreno baldio vira ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos Terreno baldio vira ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/3iv0iburk1ogs.jpg)
Um terreno baldio tomado pelo mato alto no Bairro Guanandi ll, é utilizado como ponto de encontro de usuários de drogas, e serve até mesmo como esconderijo de bandidos. O descaso do proprietário do imóvel gerou revolta nos moradores da rua Guapo, local de onde foram tiradas fotos e enviadas via WhatsApp a redação do Campo Grande News.
Os moradores da região reclamam que o mato alto e a sujeira são um risco que o local abandonado representa para a saúde pública. E cobram ações do proprietário do terreno. “ Ele passa em frente todos os dias e nada faz para resolver o problema”, comentou o administrador de empresas, e que é vizinho ao local, Paulo César Carpegiane, de 29 anos.
Ainda segundo o leitor, a situação se agrava durante a noite quando usuários consomem entorpecentes no terreno que é aberto. “Nessa mesma rua, três casas já foram assaltadas, fora uma tentativa à minha. Ontem mesmo, bandidos que roubaram uma moto foram encontrados neste local”, se queixou o morador.
A limpeza de terrenos particulares deve ser feita pelo proprietário. Em caso de denuncias, o moradores podem fazer o pedido pessoalmente na Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).
Após feita a denuncia, o cidadão recebe um protocolo para "cobrar" os encaminhamentos. A Semadur faz a ação de fiscalizar a área e ver a situação. Após isso, de acordo com a Lei, notifica o proprietário. Depois da segunda fiscalização, é aplicado multa, caso não tenha feito a limpeza do local.
Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.