ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Terreno é tomado por lixo e matagal no Tijuca, reclama morador

Além de lixos e entulhos jogados no matagal, no Jardim Tijuca, construção inacabada também incomoda moradores

Clara Farias | 12/04/2023 10:21
Matagal ocupa metade da rua no Jardim Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)
Matagal ocupa metade da rua no Jardim Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)

Matagal com lixo ocupa metade de rua, que seria de mão dupla, no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande. A preocupação dos moradores é de que o terreno seja mais um foco de dengue na Capital, colaborando para a epidemia enfrentada no município. Moradores afirmam que terreno foi cedido pela Prefeitura de Campo Grande à Movsul.

Garrafas com água parada, lampadas quebradas, sapatos, sacolas de lixos e móveis velhos fazem parte do entulho deixado no terreno baldio da Rua Souto Maior com a Rua Paraguaçu, no Jardim Tijuca. Além do lixo, a construção abandonada, que é abrigo de andarilhos, incomoda os moradores. O policial militar Vicente Olavo, de 44 anos, reclama que a situação do bairro está cada vez pior e que o terreno não recebe manutenção do poder público, nem da iniciativa privada, que recebeu o terreno.

Do outro lado do terreno baldio, há um campinho de futebol que é limpo constantemente, pois é utilizado pela população. "Aqui, a rua está praticamente interditada de tanto lixo. Estamos em época de chuva, tem focos de mosquito da dengue aqui", comentou o policial.

Embalagens com água parada e focos de mosquito da dengue no terreno baldio. (Foto: Direto das Ruas)
Embalagens com água parada e focos de mosquito da dengue no terreno baldio. (Foto: Direto das Ruas)

Dengue - Ultimo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, indica que até a quarta-feira (5) foram registrados 10.897 casos de dengue em 2023. Neste ano, 12 pessoas morreram devido à doença.

O Campo Grande News entrou em contato com a Movsul que informou que a área referida é legitima e escriturada. Segundo nota, em breve irão dar sequencia ao projeto, e fazer a limpeza do terreno.  A Prefeitura de Campo Grande também foi procurada pela reportagem mas não respondeu até a publicação do material.

(*) Matéria atualizada às 9:36 de quinta-feira (13) para acréscimo de nota da Movsul

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias