Terreno pega fogo e moradores do Universitário suspeitam de incêndio criminoso
Incêndio ocorreu na manhã desta segunda-feira na região sul de Campo Grande
Um terreno pegou fogo na Rua Filomena Segundo Nascimento, no Bairro Universitário, por volta das 9h desta segunda-feira (30). Para os moradores do local, o incêndio pode ter sido criminoso.
Fábio Silva, morador da região, conta que esse tipo de incêndio acontece de forma recorrente na região. Para ele, os incêndios são criminosos e piorados pela quantidade de lixo e falta de iluminação na rua.
"A gente fica num dilema danado aqui. Abrir as janelas e portas e morrer com a fumaça e poeira ou fechar tudo e morrer sem qualquer tipo de ventilação, porque só o ventilador não adianta mais nesse calor", conta Fábio.
Willian Carvalho também mora por lá e não chegou a ver ninguém ateando o fogo, mas diz que o mato seco por ter ajudado as chamas a se espalharem. "Parece que todo ano nessa época pega fogo nessa área, devido ao mato que está muito seco, e falta de cuidado do proprietário".
O Corpo de Bombeiros esteve no local e as chamas ja foram contidas. Sobre a reclamação que os moradores fizeram do excesso de lixo nas ruas, o Campo Grande News questionou a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.
Vale lembrar que atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.