ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Terreno tomado por lixo pega fogo e preocupa moradores da Vila Santa Luzia

De acordo com um dos moradores, a situação já virou rotina

Por Izabela Cavalcanti | 16/02/2025 17:46


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um terreno baldio tomado por lixo pegou fogo pela segunda vez consecutiva no Bairro Vila Santa Luzia, em Campo Grande, preocupando moradores da região. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (16), na Rua Santa Efigênia esquina com Santa Isabel. Segundo Ricardo Moraes, morador local, o fogo atingiu fios de internet e quase alcançou a rede elétrica. O terreno, que supostamente pertence à Prefeitura, acumula diversos tipos de resíduos, incluindo entulhos de construção, móveis velhos, animais mortos e galhos de árvores. O problema é recorrente, tendo registrado outro incêndio no dia anterior, quando foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Campo Grande foi contactada sobre a situação, mas ainda não se manifestou.

Terreno baldio localizado na Rua Santa Efigênia, esquina com Santa Isabel, no Bairro Vila Santa Luzia, pegou fogo na manhã deste domingo (16).

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o vendedor de tintas, Ricardo Moraes, de 49 anos, já virou rotina depositar lixo no terreno.

“Os moradores colocam esse lixo, um pessoal sem noção vai colocando entulho, e não respeita. Está virando um lixão. Tem tanto lixo que já está começando a invadir a rua”, lamentou o morador.

Ainda de acordo com ele, ontem (15) também pegou fogo e o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar. Hoje, a cena se repetiu novamente. “Hoje, de novo, o fogo pegou no fio de internet, e quase no fio de energia”, completou.

No local é encontrado garrafa, restos de construção, caixa d’água, sofá velho, animais mortos, roupas, móveis usados, galhos de árvores, entre outras coisas.

Ricardo diz que o terreno pertence à prefeitura. O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande sobre isso, e aguarda o retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias