ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Tronco preso em rede elétrica vira pesadelo para moradores da Capital

Síndico solicitou remoção diversas vezes, mas nunca foi atendido pela Energisa

Gustavo Bonotto | 31/01/2023 21:37
Tronco preso em rede elétrica vira pesadelo para moradores da Capital
Tronco de árvore está preso na fiação elétrica do bairro Vivendas do Bosque. (Foto: Direto das Ruas/Campo Grande News)

Moradores do Bairro Vivendas do Bosque afirmam que estão com medo de um acidente após um tronco de árvore ficar preso na fiação elétrica da Rua Gonçalo Alves, 426.

Rafael Maciel, de 33 anos, é contador e síndico do condomínio que está em frente da rede elétrica e diz que tenta contato com a concessionária de energia desde sábado. "Estou com vários protocolos. Uma equipe veio, olhou e finalizou o serviço sem nem mexer no tronco", pontuou.

O contador explicou que está sem resposta após cobrar da concessionária uma solução para o problema que pode deixar a rua inteira sem eletricidade. "Esse tronco está apoiado na fiação, fazendo o poste que distribui os cabos fique torto. O pior é que passa pedestre na calçada e isso pode virar uma tragédia no futuro", concluiu.

A Energisa informa que a manutenção da vegetação e controle arbóreo em perímetro urbano é de responsabilidade da prefeitura e que vai enviar ainda hoje uma equipe da concessionária especializada em poda para apoiar os técnicos na execução do serviço.

Em nota, a concessionária informa que, em situações de vegetação em contato com a rede elétrica, é importante que o cliente informe à prefeitura, uma vez que pode oferecer risco à vida, e deve ser realizada somente por profissionais capacitados. A Energisa reforça também que a poda particular, sem a autorização do órgão ambiental municipal responsável, é proibida.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

#matéria atualizada no dia 1º de fevereiro para inclusão de retorno da Energisa.

Nos siga no Google Notícias