Ventania forte faz árvore partir ao meio
Moradores já tinham receio da queda da árvore; equipe do Corpo de Bombeiros Militar irá até o local para a remoção
A ventania fez com que uma árvore na Rua Antônio Maria Coelho partisse ao meio. Tronco e galhos interromperam a passagem de veículos.
"Uma árvore antiga bem grande. Entramos em contato no sábado [10] com o Corpo de Bombeiros mas disseram que não estava em risco iminente de queda naquele momento. A árvore tava com uma rachadura visível", relata Marina Lima, de 32 anos, proprietária de estabelecimento comercial atingido por galhos. Ela diz que felizmente, o telhado da loja conseguiu resistir à queda.
Por meio da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar informou que a responsabilidade de manutenção prévia não é da instituição, mas apenas aquelas em "risco iminente". Somente hoje, foram registradas 11 ocorrências por toda a Capital.
"Dependendo do vento, até árvores sadias acabam caindo. Algumas têm a questão da energia elétrica, na qual precisa esperar a concessionária para desligar e iniciar os trabalhos".
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.