ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

"Virou rotina": veículos estacionam em vaga destinada a deficientes no Centro

Placas de sinalização indicando as vagas preferenciais são ignoradas por grande parte da população

Antonio Bispo | 25/05/2023 21:57
"Virou rotina": veículos estacionam em vaga destinada a deficientes no Centro
Motoristas estacionam os carros de forma irregular. (Foto: Direto das Ruas)

Denúncias sobre motoristas de Campo Grande estacionando de forma irregular nas ruas da cidade são constantes. E na tarde desta quinta-feira (25), nem o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos), localizado na região central da Capital, foi poupado pelos infratores, que diariamente estacionam em frente ao local que possui vaga reservada para pessoas com deficiência física.

De acordo com o flagrante enviado pelo professor de filosofia Thiago Moura, mais de 500 pessoas cegas ou com baixa visão são atendidas pelo Instituto e precisam utilizar a vaga em todo o momento para embarcar ou desembarcar.

Porém, como os veículos sem a devida autorização fazem uso do espaço reservado por lei, é preciso que os deficientes físicos se arrisquem em meio aos carros para acessar o prédio da Ismac.

“Vários dos nossos alunos já caíram, se machucaram ou passaram por situações difíceis por conta de motoristas que não respeitam os locais destinados aos deficientes físicos. Virou rotina”, relatou.

Ele conta, ainda, que quando questionados, a maioria diz que estacionou no local por pouco tempo. “Dizem: ‘é rapidinho, vou ali e já volto’“.

Para ele, o desrespeito com os deficientes é recorrente e acontece por uma questão cultural da sociedade, e que é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito ao outro. “Lidamos todos os dias com essas questões. Nossos alunos estão cansados desse desrespeito”, desabafou.

Nossa equipe entrou em contato com o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) para saber quais são as medidas necessárias em casos como esse, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço continua aberto.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias