ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Agesul recuperará estradas com material doado por empresas

A movimentação de caminhões para manejo das florestas de eucalipto demanda manutenção das estradas

Por Maristela Brunetto | 24/11/2023 11:50
Brita e areia para a recuperação de estradas de terra: parceria com empresas vai ampliar serviço (Foto: Agesul)
Brita e areia para a recuperação de estradas de terra: parceria com empresas vai ampliar serviço (Foto: Agesul)

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) vai recuperar estradas vicinais com materiais doados por empresa de celulose nas regiões de Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Camapuã, onde circulam veículos grandes para o carregamento de madeira. A iniciativa foi selada entre a Suzano, que vai entregar areia e brita, e a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

A pasta estadual estima que será possível recuperar 378 quilômetros de cinco rodovias não pavimentadas, sendo 10 trechos das rodovias MS-357, MS-340, MS-456, MS-338 e MS-324. O secretário Helio Peluffo informou, conforme a assessoria, que outras empresas do setor pretendem também fazer a parceria. A região leste do Estado vem se consolidando como uma área voltada ao plantio de florestas de eucalipto para a produção de celulose, com a expansão de fábricas do setor, como a Suzano, que deve entrar em atividade no ano que vem em Ribas do Rio Pardo, e uma unidade da Arauco, em Inocência, que deve iniciar obras no ano que vem, além de outras já instaladas, como a Eldorado, em Três Lagoas.

A primeira iniciativa tem a previsão de se estender por dois anos, conforme pactuação firmada ontem entre o secretário e representante da empresa. Somente de brita, a Seilog apontou que serão 255 mil toneladas até o ano que vem. A empresa ainda deve contribuir com a logística para as equipes. O governo vai entrar com veículos e pessoal.

Nos siga no Google Notícias