ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Apesar da crise, Dourados fecha quadrimestre com saldo positivo de empregos

Setores da economia reclamam estar em baixa, mas situação não parece se refletir nos postos de trabalho

Nyelder Rodrigues | 29/05/2021 15:20
Apesar da crise, Dourados fecha quadrimestre com saldo positivo de empregos
Em Dourados, números positivos são animadores e seguem tendência vista na Capital (Foto: Divulgação)

Dourados - cidade localizada a 238 km de Campo Grande - fechou o primeiro quadrimestre de 2021 com um saldo positivo de 1.797 novos empregos gerados no município, apesar da alegada crise financeira causada pela covid-19.

Os números indicam que, nesses quatro meses, foram 9.666 contratações em Dourados, enquanto houve 1.752 demissões. Apenas em abril, último mês desse período, o saldo foi de 428 empregos criados com carteira assinada.

Ali, naquele mês, foram 2.180 admissões registradas, contra 1.752 desligamentos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e indicam também variação positiva de 0,71% em comparação ao mesmo período de 2020.

No acumulado dos últimos 12 meses, ou seja, de maio de 2020 a abril de 2021, o registro do Caged trouxe 26.879 contratações e 21.831 demissões, fechando o período de análise com saldo positivo de 5.048 admissões e uma variação relativa de 9,13% aos 12 meses anteriores analisados pelo cadastro, que é um serviço do Ministério do Trabalho.

Capital - Campo Grande criou entre janeiro e abril deste ano 6.129 novos postos de trabalho, número que é 3% ao registrado no mesmo período do ano passado e coloca a capital sul-mato-grossense entre as 10 capitais que mais geraram emprego em 2021 - a posição campo-grandense é a nona no ranking, acima, por exemplo, de Fortaleza (CE).

Apenas em abril, 1.141 vagas foram criadas, resultado de um saldo de 8.230 admissões e 7.089 desligamento de funcionários. No acumulado do ano, a Capital registra 33.663 admissões e 27.534 desligamentos.

Já nos últimos 12 meses, foram 85.461 contratações contra 73.785 demissões - somando assim um bom saldo de empregos gerados, de 11.676. Em abril, os três segmentos que mais contrataram foram o de Serviços (758), Comércio (240), Construção Civil (142).

Nos siga no Google Notícias