Comércio de Campo Grande já prepara vendas para Copa do Mundo
Lojas começaram a trazer promoções em alusão do torneio de futebol e se planejam também para Black Friday
Nos primeiros dias de novembro, vários estabelecimentos comerciais de Campo Grande já têm feito promoções em alusão à Copa do Mundo de 2022, que acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar.
Seja pela venda de camisetas, bandeiras ou vuvuzelas, ou pela decoração de lojas, os comerciantes querem ampliar as vendas neste período. Lojas maiores, como as de departamento, também oferecem facilidades e descontos na compra de televisores, para que os clientes “possam assistir aos jogos".
A Black Friday, marcada para o dia 25 de novembro, também aparece em algumas promoções e a previsão, conforme apurado pela reportagem, é que seja mais comum nos próximos dias. Os produtos natalinos também já deram as caras em vários comércios.
A loja de calçados Takata, no Centro, elaborou a campanha “Black November Edição Copa 2022”, misturando o torneio de futebol com a data promocional. Vários preços já foram alterados e o gerente Mayson Ponce, de 37 anos, acredita que os consumidores comprarão já no início do mês, por conta do pagamento dos salários.
Com promoções de até 40% em vários produtos, Ponce acredita que as comercializações vão superar 2021. A loja contratou carros de sons para anunciar a campanha, que tornará roupas e calçados, masculinos, femininos e infantis, mais baratos. Uma sessão com produtos da Seleção Brasileira também é preparada.
No Giga, na Avenida Afonso Pena, os produtos da Copa já começaram a aparecer, mas ainda têm de dividir lugar com os remanescentes do Dia de Finados, como velas e flores, que têm tido bastante vazão. No entanto, produtos para o Dia de Natal são os mais populares no momento, incluindo até brinquedos, por exemplo.
O gerente Pedro Magalhães, de 44 anos, destaca a variedade nesta loja, que também possui produtos do Halloween e terá, em breve, até materiais escolares para o início do ano letivo de 2023. “Esse ano está tudo muito misturado, há várias comemorações. É bom porque o fluxo de clientes aumentou, por conta da variedade que tem na nossa loja. A expectativa é que a venda deste ano aumente uns 15%. Ano passado as vendas foram muito boas, mas ainda estávamos saindo da pandemia”.