Confiança do empresário aumenta com proximidade do Dia dos Namorados
Resultado é maior do que em abril deste ano, quando foram registrados 105,2 pontos
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande alcançou 107,5 pontos, em maio. O resultado é maior do que em abril deste ano, quando foram registrados 105,2 pontos. Os dados são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgados pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS).
O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, pode ser um motivo da melhora no índice. A data deve movimentar R$ 360,22 milhões no comércio de Mato Grosso do Sul, neste ano.
Em relação as condições atuais do setor, para 27,4% pioraram muito; e para 9,7% melhoraram muito. Sobre a empresa, 17,3% acha que as condições estão muito melhor; e 17% muito pior.
A expectativa do comércio está muito melhor para 38,1% e muito pior para 9,6%. Já em relação a contratação de funcionários, aumentou muito para 16,1% e reduziu muito para 6,1%.
O nível de investimento da empresa está muito maior para 11,1% e muito menor para 14,8%. A situação atual dos estoques está adequada para 61,3% dos empresários; acima do adequado para 19,8%; e abaixo do adequado para 17,5%.
Foram entrevistados 185 empresários. A coleta dos dados foi realizada nos últimos dez dias do mês anterior ao da divulgação da pesquisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.