ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em MS, 83% dos empresários estão otimistas para o Dia dos Namorados

Conforme pesquisa da Abrasel, empresários do Estado estão entre os mais otimistas do País

Por Jéssica Fernandes | 07/06/2024 12:44
Abrasel revela que empresários de MS são mais otimistas para 12 de junho. (Foto: Midjourney)
Abrasel revela que empresários de MS são mais otimistas para 12 de junho. (Foto: Midjourney)

Os empresários de Mato Grosso do Sul estão entre os mais otimistas do País com a chegada do Dia dos Namorados. Pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) aponta que quatro em cada cinco empresários sul-mato-grossenses esperam ter desempenho melhor na data em comparação a 2023.

Enquanto a média nacional ficou em 74%, o levantamento no Estado alcançou 83%. A pesquisa também revelou que o percentual dos que acreditam no aumento de até 30% no faturamento é 73% em comparação ao ano passado. Nacionalmente, a porcentagem fica em 66%.

Em relação aos que estão otimistas em ter bom faturamento no dia 12 de junho, a pesquisa indica que 26% dos empresários acreditam aumentar em até 5%; enquanto 19% estimam lucro entre 6% e 10%.

Outros 19% dos que responderam a pesquisa esperam faturamento entre 11% e 20%; 9% estimam lucro de 21% e 30%. Apenas 3% dos empresários preveem aumento entre 31% e 40%. Para 7% dos empresários, o faturamento é acima de 40%.

O presidente da Abrasel MS, João Francisco Fornari Denardi, ressalta que os estabelecimentos noturnos são os que mais têm movimento nesta data.  “No Dia dos Namorados  os que atendem à noite devem aproveitar a data e aumentar o seu movimento, por isso, a Abrasel estimula os empresários a investir em atrações, menus especiais e até mesmo brindes para os casais”, diz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias