Energisa prorroga até dia 17 campanha para renegociar conta de luz
Consumidores interessados em descontos e parcelamento de dívidas de energia elétrica têm mais uma semana
A campanha “Estamos Quites” foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 17 de dezembro, e consumidores têm mais uma semana de condições especiais para conseguir descontos e parcelar dívidas de energia elétrica. A campanha é uma parceria entre a Energisa de Mato Grosso do Sul, o Concen (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) e Procon Municipal de Campo Grande.
“Temos um grande número de famílias endividadas em Campo Grande, pesquisa recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de novembro, mostra que esse índice já passava dos 63% e o Procon, entendendo que a energia elétrica é um bem essencial e que o consumidor é parte vulnerável, intermediou a formatação desta campanha junto da concessionária. É uma forma de aliviar o orçamento para o início do ano, quando muitas contas se acumulam”, explica a presidente do Concen, Rosimeire Costa.
Inflação - Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a energia elétrica residencial volta a ter alta de 1,13%, mesmo com a lei que reduz três pontos percentuais no ICMS do consumidor sul-mato-grossense para este item, alavancando a inflação no setor de habitação.
Os consumidores interessados em negociar as dívidas podem procurar um dos seguintes pontos de atendimento para fazer a negociação: Procon Municipal, Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês, Coronel Antonino, Guaicurus, além de todas as lojas de atendimento da Energisa na sua área de concessão.
A campanha “Estamos Quites” oferece ao consumidor inadimplente opções facilitadas de negociação, dentre elas, descontos que chegam a até 40%, para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e puder quitar seus débitos à vista e a opção de parcelamento do valor no cartão de crédito em até 24 vezes com entrada facilitada.
Serviço - Campanha segue até dia 17 de dezembro, sendo o atendimento físico nos endereços e horários abaixo. Para mais informações, ligue 156, opção 2.
Confira os locais de atendimento:
Procon Municipal - Av. Afonso Pena, 3128 - segunda a sexta – 08h às 17h
Agências Energisa - segunda a sexta – 08h às 16h
Fácil Aero Rancho. Av Marechal Deodoro, 2603 – segunda a sexta – 08h às 16h
Fácil Bosque dos Ipês. Av Consul Assaf Trad, 4796 - segunda a sexta – 10h às 12h e das 13h às 19h
Fácil Coronel Antonino – Rua Santo Angelo, 51 - segunda a sexta – 08h às 16h
Fácil Guaicurus – Av. Gury Marques, 5111 - segunda a sexta – 08h às 16h