ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Governo renova parceria com associação para ter estatísticas de Bonito

Grupo empresarial de turismo realiza mensalmente levantamento de dados do fluxo de visitantes na cidade

Gabriela Couto | 27/03/2023 17:33
Turista flutando em rio de água transparente de Bonito, conhecido como Nascente Azul. (Foto: Instagram/@bonitoconvention)
Turista flutando em rio de água transparente de Bonito, conhecido como Nascente Azul. (Foto: Instagram/@bonitoconvention)

Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (27) a renovação do contrato de cooperação entre Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Associação Bonito Turismo e Cultura- Bonito Convention & Visitors Bureau. A parceria ocorre desde 2018 e gera um observatório do turismo e eventos da cidade conhecida mundialmente pelo ecoturismo.

Segundo a secretária-executiva da associação e coordenadora do observatório, Janaina Mainchein, a meta é continuar divulgando os boletins mensais, com informações do voucher único de Bonito. Todos os dados são publicados no site Bonito Convention Bureau - BCVB para acesso da população e dos empresários.

“Os dados servem para tomada de decisão dos empresários, auxiliando na gestão das empresas conforme o fluxo de turistas”, justifica. Além de dar detalhes da taxa de ocupação, número de visitações, evolução de empregos, informações da origem e destino dos turistas que chegam no aeroporto, tudo é compilado e consolidado no anuário de turismo no final de cada ano.

São com essas informações que é possível ter uma perspectiva de sondagem empresarial para os próximos seis meses. De acordo com os números, o ano passado foi o melhor ano em relação ao levantamento histórico, com 280.391 visitantes. A média dos dois primeiros meses de 2023 estão gerando uma expectativa positiva para que um novo recorde de turistas passe pela cidade.

O contrato de parceria prevê um custo de R$ 198.355,20, que a Fundação de Turismo repassa para a associação para ter os relatórios no período de 21 de março de 2023 até 20 de janeiro de 2024.

Nos siga no Google Notícias