ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Moradores com tarifa social também não vão pagar adicional na energia em março

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) prorrogou por mais um mês a bandeira tarifária verde

Adriano Fernandes | 25/02/2022 22:01

Consumidores beneficiados com a tarifa social, continuarão pagando mais barato na energia elétrica, em março. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) prorrogou por mais um mês a bandeira tarifária verde para quem se encaixa nesse patamar de tarifa. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 270.979 famílias não precisarão pagar mais caro na conta de luz em fevereiro.

Para os demais consumidores - com exceção daqueles que residem em áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional, como os de Roraima por exemplo -, e que não pagam bandeira tarifária –, a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), a bandeira Escassez Hídrica visa a fortalecer o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril de 2022.

Os adicionais de bandeiras tarifárias na conta de luz dos consumidores que possuem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica seguem os mesmos percentuais de descontos que são estabelecidos por faixa de consumo. Isso significa que as famílias de baixa renda, inscritas no programa de Tarifa Social, pagam as bandeiras com os mesmos descontos que já possuem nas tarifas, de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

Nos siga no Google Notícias