Para reduzir buraco deixado por demissões, prefeitura convoca 29 médicos
Após enfrentar uma greve dos médicos e a saída de muitos deles, a prefeitura de Campo Grande está convocando novos profissionais para suprir a demanda dos postos de saúde. O Diário Oficial de hoje (21), traz a convocação de 29 candidatos inscritos no cadastro de médicos temporários.
A relação de nomes foi publicada hoje e preenchem as vagas de plantonista / psiquiatria infantil (12 h semanais), médicos de saúde da família (20h e 40h semanais), clinico geral plantonista / saúde mental (12 h semanais), médico ambulatorial - ginecologista/obstetra (20 h semanais) e médico ambulatorial / clínico geral (20h semanais).
Os convocados tem três dias úteis a partir de hoje, para se apresentarem no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, localizada na rua Bahia, 280, com a documentação exigida em mãos. O não comparecimento implicará em desistência.
A prefeitura passa por uma crise financeira e está impedida, por meio de decreto, de fazer novas contratações. Os secretários podem apenas, fazer substituições. Como ontem, quando 200 aprovados em concursos foram convocados para assumir seus cargos.