"Pequenos comércios sustentam a cidade", frisa prefeito no Sebrae Nova Lima
Local fica na Rua Jerônimo de Albuquerque, no maior bairro da região norte de Campo Grande
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta sexta-feira (3), a mais nova unidade de atendimento aos micro e pequenos empreendedores de Campo Grande. É o Sebrae Nova Lima, localizado em um dos principais bairros da região norte da cidade.
Diante do crescimento do comércio de bairros em Campo Grande e daquela área da Capital, o Sebrae instalou a nova unidade no Nova Lima, justo em um momento de retomada da economia local, afetada pela pandemia de covid-19. O local deve receber R$ 2,7 milhões em investimentos durante os próximos 15 meses.
"Em qualquer parte de Campo Grande, você encontra shoppings, bares, restaurantes, supermercados, encontra qualquer tipo de comércio. São esses pequenos comércios que sustentam Campo Grande", destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD), uma das várias autoridades públicas presentes na inauguração.
Marquinhos também fez questão de ressaltar a importância de serviços como o Sebrae. "Estamos em momento de retomada, e precisamos de capacitação e qualificação. O consumidor é exigente, não compra qualquer mercadoria. Ele quer qualidade e vem sendo levado aos bairros da nossa cidade", aponta.
O prefeito completou ainda sua fala usando os sobás, comida típica campo-grandense e com origem na colônia nipônica que migrou para a cidade, em maioria vindo da região de Okinawa. "Antes, a gente tinha que ir à Feira Central para comer um bom sobá. Hoje, em qualquer esquina nos bairros você encontra sobá de qualidade".
Outro que prestigiou o evento e conversou com a reportagem do Campo Grande News, foi o chefe da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
"Tivemos um impacto nessa pandemia, e saímos muito do comércio local para a internet. Então, é preciso que o haja uma disponibilização de ferramentas pelo sistema empresarial para que o comércio local se modernize, qualifique-se conforme a demanda. Existem muitas necessidades que se apresentaram na pandemia", conclui.
Já o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Claudio Mendonça, frisa que o local será um ponto de apoio importante para o Nova Lima e região. "Vamos fazer aqui, rodada de negócios, oferecer crédito, identificar o que o nosso parceiro quer. Precisamos que apoiem, ocupem e usem este espaço".
Além dos já citados, o evento de inauguração do Sebrae Nova Lima contou com a presença da ministra Tereza Cristina, da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Amanhã (4), ela participa de outro evento, dessa vez, realizado na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).