Prefeitura vai desembolsar R$ 7 milhões para poder licitar folha de pagamento
Município quer estudo de viabilidade econômico-financeira antes de novo certame para contratação de banco
Depois de três licitações fracassadas e sem interessados em ser a instituição financeira a realizar o pagamento dos servidores municipais, a Prefeitura de Campo Grande contratou por R$ 7 milhões o BR-Tec (Instituto Brasileiro de Tecnologia, Empreendedorismo e Gestão) para estudo de viabilidade econômico-financeira antes de novo certame de contratação de banco ser aberta.
O extrato de contrato da inexibilidade de licitação saiu em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande e conforme justificativa da contratação da empresa está o fato dos últimos três certames terem encerrado sem interessados. “Os certames fracassados ou desertos merecem ser analisados sob o ponto de vista econômico-financeira e de oportunidade para a Administração”.
Em outro trecho do termo de referência do contrato, o município cita que é preciso contratar empresa para EVEF (Estudo Técnico Preliminar de Viabilidade Econômico-financeira) porque é preciso demonstrar às instituições financeiras vantagens em comprar a folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande.
Sobre a escolha do BR-Tec para fazer esse estudo, o município destacou a experiência do instituto, que conforme levantamento municipal, “se destacou com a realização de vinte estudos recentes e mais de quarenta outros estudos similares, realizados por sua equipe técnica, e assim atende as necessidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande no quesito notória especialização na elaboração de estudos técnicos de viabilidade econômico-financeira para a precificação da folha de pagamento desta Prefeitura”.
Todo trabalho da empresa deverá ser realizado em 30 dias, depois da assinatura do contrato. Não foram avaliadas outras empresas disponíveis para prestar o serviço, já que a modalidade inexibilidade de licitação não prevê concorrência. A reportagem entrou em contato com a secretária de Finanças, Márcia Hokama, mas ela não atendeu as ligações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.