ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura vai desembolsar R$ 7 milhões para poder licitar folha de pagamento

Município quer estudo de viabilidade econômico-financeira antes de novo certame para contratação de banco

Por Lucia Morel | 20/09/2023 18:56
Fachada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Fachada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Depois de três licitações fracassadas e sem interessados em ser a instituição financeira a realizar o pagamento dos servidores municipais, a Prefeitura de Campo Grande contratou por R$ 7 milhões o BR-Tec (Instituto Brasileiro de Tecnologia, Empreendedorismo e Gestão) para estudo de viabilidade econômico-financeira antes de novo certame de contratação de banco ser aberta.

O extrato de contrato da inexibilidade de licitação saiu em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande e conforme justificativa da contratação da empresa está o fato dos últimos três certames terem encerrado sem interessados. “Os certames fracassados ou desertos merecem ser analisados sob o ponto de vista econômico-financeira e de oportunidade para a Administração”.

Em outro trecho do termo de referência do contrato, o município cita que é preciso contratar empresa para EVEF (Estudo Técnico Preliminar de Viabilidade Econômico-financeira) porque é preciso demonstrar às instituições financeiras vantagens em comprar a folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande.

Extrato de pagamento à Br-Tec. (Foto: Reprodução)
Extrato de pagamento à Br-Tec. (Foto: Reprodução)

Sobre a escolha do BR-Tec para fazer esse estudo, o município destacou a experiência do instituto, que conforme levantamento municipal, “se destacou com a realização de vinte estudos recentes e mais de quarenta outros estudos similares, realizados por sua equipe técnica, e assim atende as necessidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande no quesito notória especialização na elaboração de estudos técnicos de viabilidade econômico-financeira para a precificação da folha de pagamento desta Prefeitura”.

Todo trabalho da empresa deverá ser realizado em 30 dias, depois da assinatura do contrato. Não foram avaliadas outras empresas disponíveis para prestar o serviço, já que a modalidade inexibilidade de licitação não prevê concorrência. A reportagem entrou em contato com a secretária de Finanças, Márcia Hokama, mas ela não atendeu as ligações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias