Três usinas cometem irregularidades e governo suspende benefícios fiscais
Três usinas de açúcar e álcool cometeram irregularidades e tiveram benefícios fiscais suspensos em Mato Grosso do Sul. As usinas Alcoolvale S/A, CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) e Usina Naviraí S/A terão que quitar pendências para que o regime especial seja reativado, segundo a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
A suspensão dos benefícios foi publicada pela secretaria nesta segunda-feira (12) no DOE (Diário Oficial do Estado). Por telefone, o Campo Grande News entrou em contato com a Alcoolvale, instalada na Fazenda Santa Inês, em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande, mas a assessoria jurídica do grupo Unialco, cuja a usina pertence, não estava a disposição no momento.
Já as usinas CBAA em Brasilândia, com unidade a 355 quilômetros de Campo Grande e a Naviraí S/A, instalada no município de mesmo nome, a 366 da Capital não atenderam as ligações realizadas nesta manhã.
Procurada para comentar as irregularidades, a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) informou que não dá declaração sobre as unidades, apenas sobre o setor como um todo.