Vereadores dizem que não vão aceitar reajuste de 18% do IPTU
A prefeitura de Campo Grande aguarda a decisão dos vereadores para o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015, que está prevista em 18%, conforme projeto entregue pela equipe econômica à Câmara nesta semana, porém eles afirmam não concordar com o valor de aumento.
Na quarta-feira, durante a 13ª Sessão Comunitária o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), destacou que os vereadores não vão aceitar o índice de reajuste encaminhado pelo Executivo. "Temos uma grande responsabilidade com relação ao IPTU, não podemos repassar toda a distorção para a população e uma vez só", destaca.
Para ele, é preciso equilíbrio e responsabilidade para definir esse índice. "Se aumentar o imposto tem que aumentar também os serviços prestados à sociedade. Vamos analisar isso com responsabilidade e muito zelo para que seja o menos impactante possível no bolso da população”, afirmou.
O projeto com pedido de reajuste chegou à Câmara na terça-feira (4) e seria votado hoje, porém uma manifestação feita pelos professores que entraram em greve, impediu a discussão do tema. Uma nova votação foi marcada para a próxima terça-feira (12).