Alunos de escolas municipais fazem simulado para identificar dificuldades
Conforme o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a prova será aplicada no final de cada bimestre
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou o primeiro Simulado Reme (Rede Municipal de Ensino) para alunos do 2° ao 9°, com o objetivo de identificar a dificuldade de aprendizagem. A prova foi aplicada nas 97 escolas municipais, nos dias 12 e 13 de abril.
Segundo a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, ficou a critério de cada escola decidir se usa o Simulado para compor a nota ou não. As avaliações foram aplicadas no turno de estudo, com duração mínima de 1 hora.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, a prova vai ser realizada no final de cada bimestre e tem como principal objetivo mostrar ao aluno a experiência de uma avaliação de larga escala.
Provas - Para os alunos do 2º ao 5º ano, as questões foram de Linguagem e Matemática, com dez questões. Do 6° ao 9° ano, o caderno 1 foi composto pela área de Linguagens, que envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa, Artes, Inglês e Educação Física e o segundo caderno com questões de Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. Ao todo, para esses alunos foram 20 questões.