Banco cooperativo passa a oferecer transferências pelo WhattsApp
Clientes poderão enviar e receber recursos por meio do aplicativo de mensagens instantâneas
Clientes do Sicredi vão poder fazer transferências de valores via WhatsApp, por meio de solução desenvolvida pelo Facebook Pay no Brasil. A instituição, ao divulgar a novidade, promete a mesma facilidade, segurança e agilidade com as quais você se recebe fotos?
O recurso integra a nova versão do aplicativo de mensagens instantâneas, que será gradualmente disponibilizada para atualização nas plataformas a partir desta segunda-feira, 15 de junho.
Conforme divulgado, o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa a oferecer a solução tecnológica. “Temos como uma de nossas premissas proporcionar novas soluções de pagamento e experiências aos associados por meio da digitalização. Desenvolvemos uma série de projetos que nos colocam na vanguarda das inovações do sistema financeiro nacional, e esta é mais uma demonstração disso”, afirma o diretor executivo de Produtos e Serviços do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.
Como vai funcionar - Transações entre pessoas físicas pelo WhatsApp serão instantâneas, sem tarifas, limitadas a R$ 1 mil por operação. O valor máximo mensal será de R$ 5 mil, através de qualquer cartão de débito ou crédito do portfólio do Sicredi cadastrado.
As transações envolvendo estabelecimentos comerciais poderão ser feitas também pela modalidade crédito do cartão, somente via WhatsApp Business por parte dos recebedores. Neste caso, uma tarifa fixa de 3,99% será aplicada a cada pagamento recebido.
Para usar o recurso, os associados do Sicredi deverão fazer o cadastro de seus cartões na área de pagamentos do WhatsApp. É preciso, para isso, a criação de senhas e registro de biometria, como medidas de segurança para as operações.
Passos - A explicação do banco cooperativo é de que serão poucos poucos cliques para concretizar a transferência: 1) escolha do contato beneficiário, 2) seleção da opção “Pagamento”, 3) inserção do valor, 4) confirmação do valor e 5) Confirmação de senha.
“Estamos muito empolgados para trazer pagamentos no WhatsApp para nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante do que em um momento como este”, declara Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp. “As pequenas empresas são a espinha dorsal do país.
A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, finaliza.
Os usuários terão acesso ao histórico de transferências no próprio aplicativo, outra facilidade.
“A novidade segue o nosso direcionamento de disponibilizar soluções que estejam conectadas com a melhora da experiência de pagamento dos nossos associados no dia-a-dia, afirma Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi.
“Dessa forma, contribuímos com uma nova maneira de relacionamento com a vida financeira a partir de uma nova cultura de pagamentos, com mais segurança e praticidade””, conclui.