ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Com 700 vagas, UFMS abre inscrições de cursinho pré-vestibular

Interessados tem até 10 de abril para efetuar inscrição no projeto

Por Gustavo Bonotto | 15/03/2024 23:17
Com 700 vagas, UFMS abre inscrições de cursinho pré-vestibular
Estudante caminha pelo corredor central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O curso preparatório para estudantes do ensino médio ofertado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre, na próxima segunda (18), as inscrições para a edição de 2024. Ao todo, são 700 vagas que ocorrerão no período noturno, das 19 às 22h.

As vagas são disponíveis para aqueles que queiram se preparar para o Vestibular, Programa de Avaliação Seriada Seletiva UFMS ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Interessados devem efetuar a participação até 10 de abril, pela internet.

A taxa de matrícula é de R$ 400, sem cobrança de mensalidades. O valor serve para auxiliar no custeio da elaboração das aulas e pagamento dos bolsistas ao longo do ano. Do total de vagas, 20% são destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único).

Neste ano, todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os alunos dos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas também terão aulas de revisão nas áreas de Linguagens e Matemática aos sábados pela manhã, das 8h às 10h.

“O grande diferencial do Cursinho é a qualidade e o acesso a todas as aulas que são gravadas. Então, o aluno que perder alguma aula em específico pode acessar a qualquer momento e rever esse conteúdo quantas vezes quiser", disse Edivaldo Araújo, coordenador do curso.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias