ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Engenheiro “abandona” concurso para vender água e caneta em local de prova

Engenheiro civil, de 32 anos, passou em dois outros concursos, neste ano, e aguarda ser nomeado

Por Clara Farias | 13/10/2024 08:58
Weslley Alves e Luan Tachibana, com isopor de água em frente ao local de prova de concurso (Foto: Paulo Francis)
Weslley Alves e Luan Tachibana, com isopor de água em frente ao local de prova de concurso (Foto: Paulo Francis)

Mesmo inscrito para realizar o concurso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que ocorre neste domingo (13), engenheiro civil preferiu se apresentar ao local de prova para outro fim: vender canetas e água mineral. O certame é considerado um dos mais difíceis do país, dada a complexidade da prova e o alto nível de exigência.

O engenheiro Weslley Alves, de 32 anos, contou ao Campo Grande News, que se inscreveu para participar do concurso logo quando saiu o edital e mesmo com a inscrição garantida e o movimento "fraco" na manhã de hoje, decidiu não realizar a prova. "Acredito que não estou preparado o suficiente. Resolvemos vir aqui trazer caneta preta para as pessoas que não estavam atentas ao edital. Ajudar essas pessoas e também arrecadar um dinheiro", explicou ele.

Segundo o engenheiro este foi o primeiro ano que resolveu vender algo em frente a um local de prova, visto que ele já passou em dois concursos esse ano e aguarda pela convocação. "Esse ano eu comecei a fazer as provas de forma mais séria, até agora já fiz cinco, e passei no TJ [Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul] e no Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]. A nomeação demora até mais do que se preparar para prova", contou Weslley.

As vendas, segundo ele foram boas, apesar do movimento tranquilo na Universidade Uniderp. Weslley estava acompanhado do arquiteto Luan Tachibana, de 28 anos, que comentou que estava feliz com o resultado de hoje. "Conseguimos vender, mas também é um sinal de preocupação, né?! As pessoas não estão preparadas, trouxeram canetas azuis, que não estava no edital, e teve gente que não trouxe nem água, nem nada. Acho que isso mostra que a competição não está tão acirrada assim", afirmou Luan.

O concurso do BNDES oferece 150 vagas para início imediato e outras 750 vagas para cadastro reserva, nas mais diversas áreas. As provas estão sendo aplicadas em todas as capitais do país e tiveram 90.792 candidatos inscritos. Com um salário inicial de R$ 20.900,00 e benefícios atraentes, o certame atraiu o maior número de inscritos da história da instituição para cargos que exigem formação específica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias