Escritor de MS assume cargo em instituto que implantou 900 bibliotecas no País
Instituto Oldemburg completou 20 anos e realizou cerimônia de posse da nova diretoria
O escritor, publicitário e jornalista sul-mato-grossense Henrique de Medeiros assumiu a vice-presidência do Instituto Oldemburg, conforme publicação encaminhada pela entidade neste domingo (19). Segundo ele, Mato Grosso do Sul também poderá estar mais inserido dentro dos objetivos da instituição, com a participação de seus atores e investidores culturais.
Em sua posse, Medeiros também citou a importância das realizações da instituição, que entre outras atividades, já implantou mais de 900 bibliotecas no Brasil.
No evento, foram empossados além de Cristina Oldemburg e Henrique de Medeiros: Dyrceu Marinho (diretor-secretário) e Robson Ferreira e Virgílio Gibbon (conselheiros fiscais). Convidados como Eric Katz e Cláudio Katz fizeram parte da cerimônia.
Ao longo dos seus 20 anos, o Instituto Oldemburg implantou mais de 900 salas de leitura/bibliotecas, em 500 instituições públicas, hospitais, presídios e Cras (Centros de Referência de Assistência Social), em 24 estados brasileiros, além de ter capacitado 400 agentes de leitura.
O projeto já mobilizou um acervo com mais de 900 mil livros não didáticos de literatura brasileira e estrangeira, infanto juvenil, dentre outros assuntos.