Evento acadêmico reúne mais de 1,8 mil trabalhos científicos
Considerado o meio circuito científico do Estado, os melhores projeto receberão prêmios
Entre os dias 21 e 25 de outubro, no Ginásio Moreninho da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), acontece o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Estado, com quase 2 mil trabalhos inscritos. Em sua oitava edição, com um aumento de 100% em relação a primeira edição, é de 12,5% em relação a 2023.
Entre os objetivos do Integra UFMS estão: difundir o conhecimento científico; realizar a interação entre ensino, pesquisa e extensão; além de fortalecer, divulgar e popularizar as ações científicas e tecnológicas desenvolvidas pela UFMS durante o Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Dos trabalhos aprovados, cerca de 700 serão apresentados por estudantes dos câmpus, que podem solicitar o auxílio para participação no evento até 6 de outubro (clicando aqui). A Universidade dará apoio com transporte; alimentação no Restaurante Universitário, custeio da hospedagem de R$ 150.
Os melhores trabalhos apresentados serão premiados seguindo critérios como postura e desenvoltura durante a apresentação, qualidade técnica, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos, impacto social e na formação técnica, acadêmica e social dos estudantes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.