Fundect tem edital de R$ 5,4 milhões para programa de residência agrária
O prazo para apresentar propostas termina no dia 25 de outubro
Com valor de R$ 5,4 milhões, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) lançou edital inédito do programa de residência em extensão rural da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. O prazo para apresentar proposta termina no dia 25.
A iniciativa pretende integrar recém-formados aos ambientes de trabalho, com treinamentos práticos e supervisionados. O projeto contempla, além da agricultura familiar, as comunidades de povos originários e as comunidades tradicionais de Mato Grosso do Sul.
Os profissionais de Ciências Agrárias terão a oportunidade de atuar em temas estratégicos para o desenvolvimento tecnológico, financeiro e social dos pequenos agricultores, como carbono neutro, agrofloresta, horticultura, pecuária de leite, apicultura, agricultura urbana, comercialização, agroindústria, cooperativismo e associativismo.
“Nós estaremos selecionando 40 profissionais que irão exercer a sua formação de forma experimental na realidade da agricultura familiar. Serão todas as universidades públicas e as universidades particulares participando para que a gente possa ter a incorporação desses egressos, profissionais com formação de até cinco anos”, afirma o titular da Seaf (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais), Humberto de Mello Pereira.
Para acessar o edital, clique aqui
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.