Inscrições do Prouni para o 2º semestre iniciam na próxima terça-feira
Para participar é necessário ter participado do Enem do ano de 2022 ou 2023
As inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2024 começam na próxima terça-feira (23). O período para se inscrever será encerrado na sexta-feira (26).
Conforme divulgado, são ofertadas 243.850 bolsas de estudos em todo o país. Para se inscrever o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano de 2022 ou 2023. Ainda é necessário ter média mínima de 450 nas cinco provas realizadas, além de não ter zerado a redação.
Outros requisitos a serem cumpridos, é ter renda familiar por pessoa que não ultrapasse um salário mínimo e meio, para concorrer a bolsa integral. Para as bolsas parciais, são aceitos candidatos que tenham até três salários-mínimos, per capita.
As inscrições devem ser realizadas unicamente pelo pelo Portal Acesso Único, com o cadastro do login único do Governo Federal e criar a conta no portal gov.br. Para quem já for cadastrado será necessário realizar o login com o CPF e a senha.
Durante a inscrição será necessário informar um e-mail e número de telefone válido. Ainda será preciso preencher os dados cadastrais próprios e do grupo familiar. O candidato ainda deverá escolher duas opções de instituições, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.
O resultado dessa edição do Prouni estarão disponíveis no dia 31 de julho, no Portal Único de Acesso. A segunda chamada, será realizada no dia 20 de agosto. Os pré-selecionados devem comprovar as informações cadastradas durante o período de inscrição, no prazo estabelecido para cada chamada.
Depois da segunda chamada será aberta a lista de espera, onde os candidatos deverão manifestar interesse para integrar a seleção. As inscrições na lista de espera serão abertas nos dias 9 e 10 de setembro. O resultado será divulgado no dia 13 do mesmo mês.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.